Terenas serão recebidos na Funai a pedido de Silval Barbosa

Secom/MT - http://secommt.achanoticias.com.br/ - 18/03/2011
O governador Silval Barbosa enviou nesta quinta-feira (17.03) ofício ao Cacique Rondon, da Etnia Terena, informando que entrou em contato com o presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Márcio Augusto Freitas de Meira, e ele se comprometeu receber em audiência uma comissão dos índios Terena, acompanhados por representantes do Governo de Mato Grosso.

A audiência será no dia 28 de março, na sede da fundação em Brasilia, para tratar da pauta de reivindicação da comunidade.

O governador se prontificou a intermediar o encontro entre os índios Terena com a Funai para tratar do bloqueio da BR-163, entre Itaúba e Sinop. A ação dos Terena foi feita para chamar a atenção da Funai em atender a reivindicação de criação de uma unidade de assistência em suas terras, que ficam entre Matupá e Peixoto de Azevedo.

http://secommt.achanoticias.com.br/ng2/conteudo.php?sid=52&cid=67955&parent=52
PIB:Sudeste do Pará

Related Protected Areas:

  • TI Terena Gleba Iriri
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.