Nortão: presidente da Funai recebe hoje índios que trancaram BR-163 por 4 dias

Só Notícias - http://www.sonoticias.com.br/ - 28/03/2011
O presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Márcio Meira, recebe, hoje, em Brasília, representantes indígenas da etnia Terena, o coordenador regional da Funai em Colíder, Sebastião Salgado e o promotor de justiça Washington Eduardo Borrere. Serão discutidas as reivindicações dos indígenas que, dia 14 deste mês, iniciaram bloqueio da BR-163, próximo a Itaúba (90 km de Sinop) cobrando a criação de uma unidade de assistência em suas terras, que ficam entre Matupá e Peixoto de Azevedo. Sebastião disse, há pouco, ao Só Notícias, que o grande objetivo é que seja estabelecido acordo entre os índios e a Funai. "Esperamos que isso aconteça mas vai depender da presidência", afirmou.

O bloqueio foi durante 4 dias e os índios liberaram a rodovia, neste período, duas vezes, por algumas horas. O protestou acabou dia 18, após ser garantida audiência com o presidente e grupo dos Terena. Prejuízos e transtornos foram gerados para milhares de pessoas que precisavam trafegar pela 163 - principal rodovia que liga Nortão a capital como caminhoneiros tiveram algumas cargas perdidas.

http://www.sonoticias.com.br/noticias/7/123584/nortao-presidente-da-funai-recebe-hoje-indios-que-trancaram-br-163-por-4-dias
PIB:Sudeste do Pará

Related Protected Areas:

  • TI Terena Gleba Iriri
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.