Homem é morto em aldeia indígena de Estrela

Gazeta AM - http://www.gaz.com.br/ - 11/06/2012
Vítima e acusado da morte eram casados com filhas da cacique da tribo

Um homem morreu em uma aldeia indígena em Estrela, no Vale do Taquari. Joel dos Santos, de 31 anos, foi assassinado a tiros por volta das 14 horas deste domingo, 10. O autor dos disparos, de 38 anos, foi preso em flagrante. Os dois homens eram brancos e eram casados com as filhas da cacique da tribo caingangue.

A vítima chegou a ser socorrida no Hospital de Estrela, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. A Brigada Militar foi acionada e tentou ingressar na aldeia para averiguar o fato, mas não teve permissão por parte dos índios. O acusado conseguiu fugir, mas foi pego pela Brigada Militar uma hora mais tarde na Fazenda Vilanova. Ele prestou depoimento na presença de um advogado e confessou o crime. O homem foi preso em flagrante por homicídio qualificado e foi encaminhado ao Presídio Estadual de Lajeado.



http://www.gaz.com.br/noticia/350988-homem_e_morto_em_aldeia_indigena_de_estrela.html
PIB:Sul

Related Protected Areas:

  • TI Estrela
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.