Acidente com caminhão cheio de maconha deixa 15 mortos

OESP, Metrópole, p. C4 - 13/06/2012
Acidente com caminhão cheio de maconha deixa 15 mortos
Veículo se chocou contra van em Guarapuava (PR) e acabou saqueado pelos índios; duas vítimas seguem em estado grave

JULIO CESAR LIMA , ESPECIAL PARA O ESTADO , CURITIBA
Um caminhão que carregava cerca de 300 quilos de maconha e produtos contrabandeados bateu em uma van e causou 15 mortes, na madrugada de ontem, no interior do Paraná. A colisão foi no km 482 da BR-277, na região de Nova Laranjeiras, a 380 quilômetros de Curitiba. Só dois ocupantes dos veículos sobreviveram e seguem internados em estado grave em Guarapuava, a 250 km da capital paranaense.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o caminhão com placas de São Paulo seguia no sentido de Foz de Iguaçu para Curitiba, oficialmente levando só madeira. Por motivo ainda desconhecido, invadiu a pista contrária, atingindo a van da empresa SVR, do município de Castro.
Sergio da Rosa, que dirigia a van, morreu na hora. O motorista do caminhão, José Antônio Timóteo da Silva, morreu a caminho do hospital. Por causa do acidente, a pista foi interditada por cerca de oito horas.
Saque. Logo após o acidente, policiais descobriram que o caminhão não transportava apenas madeira, mas também maconha e produtos contrabandeados. Parte das toras e dos objetos foram saqueados por índios que vivem na aldeia Rio das Cobras, na região de Guaraniaçú. Já a droga foi apreendida pela polícia. No meio da tarde, representantes da Fundação Nacional do Índio (Funai) se reuniram com os chefes indígenas e convenceram a aldeia a devolver grande parte da mercadoria saqueada.

OESP, 13/06/2012, Metrópole, p. C4

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,acidente-com-caminhao-cheio--de-maconha-deixa-15-mortos-,885508,0.htm
PIB:Sul

Related Protected Areas:

  • TI Rio das Cobras
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.