Polícia apreende 170 quilos de drogas com indígenas em comunidade no interior do Amazonas

A Crítica (AM) - http://acritica.uol.com.br/ - 10/01/2013
Depois de desembarcarem os entorpecentes, os homens afundaram a canoa e tentavam esconder a droga, mas foram abordados pelos policiais


A Polícia Militar apreendeu na manhã desta quinta-feira (10), aproximadamente 170 kg de pasta base de cocaína com quatro pessoas, na comunidade Kanamari, localizada a 30 minutos do município de Maraã, no rio Juruá, interior do Amazonas. A polícia chegou aos suspeitos após denúncias dos moradores da comunidade que desconfiaram dos homens desconhecidos.

Depois de desembarcarem os entorpecentes, os homens afundaram a canoa e tentavam esconder a droga na mata, dividida em 8 sacos de fibras e meio balde plástico, mas foram abordados pelos policiais do 3o Batalhão da Polícia Militar (BPM), sob comando do Major Norte Filho.

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, Francelino Rodrigues Matos, de 80 anos, Miquéias Solante Correa, de 26 anos, e Albino Curico Ipixuna, de 77 anos, estes de origem indígena, além de Zé Roberto Duarte Oliveira, 40. O grupo pegou a droga no município de Santa Rosa, no Peru, e tinha como destino o município de Santa Izabel do Rio Negro, no Amazonas.

Com eles foram apreendidos também uma espingarda calibre 20, um celular, uma agenda e um motor de rabeta. Por se tratar de tráfico internacional de drogas, os entorpecentes e os suspeitos serão encaminhados ao posto da Polícia Federal (PF) no município de Tefé, localizado a 523 km a oeste da capital amazonense.



http://acritica.uol.com.br/noticias/Amazonia-Amazonas-Manaus-
Policia_apreende_170_quilos_de_drogas_em_comunidade_do_interior_do_Amazonas_0_844715546.html
PIB:Juruá/Jutaí/Purus

Related Protected Areas:

  • TI Kanamari do Rio Juruá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.