Madeireiros invadem terras do Ava-Canoeiro

Site da Funai - 30/06/2004
Fiscais da administração regional de Goiás identificaram três focos de extração ilegal de madeira de lei em terras dos índios Ava-Canoeiro, nas proximidades do município de Minaçu (GO), na semana passada, segundo o administrador de Goiânia, Edson Beiriz. Há denúncias, também, de extração mineral ilegal e de pesca predatória, que estão sendo investigadas por equipes da Funai, Ibama e Polícia Federal.
No caso da extração de madeira a Funai já identificou os madeireiros, relata Walter Sanches, chefe do Posto Indígena de Minaçu, que deverão ser autuados e presos, ainda esta semana. Ontem (30), fiscais da Funai e do Ibama, agentes e delegados da Polícia Federal, sediados em Goiânia, deslocaram-se para a Terra Indígena dos Ava-Canoeiro com o propósito de prender os madeireiros e localizar pescadores e garimpeiros que estão invadindo a Terra Indígena.
PIB:Goiás/Maranhão/Tocantins

Related Protected Areas:

  • TI Avá-Canoeiro
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.