Os Fulni-ô e os Kayapó são destaque nas comemorações do Dia do Índio 2013 no MI

Museu do Índio - http://museudoindiorj.blogspot.com.br/ - 03/04/2013
Duas etnias são destaque no Museu do Índio durante todo o mês de abril, em comemoração ao Dia do Índio(19/04). Os Fulni-ô, da Aldeia Águas Belas (PE) e os Kayapó, da Aldeia Moikarakô (PA) recebem os visitantes com novidades que trazem de suas aldeias. A prograamão especial inclui apresentação de danças, cantos e bate-papo informal com o público do MI.


Os Fulniô

De 02 a 22 de abril, o grupo de 21 rapazes apresenta as danças e os cantos tradicionais de seu povo. A atividades acontece de terça a sexta-feira, as 10:30h e as 15h. Aos sábados de domingos, o horário é as 15:30h.


Os Kayapó

De 02 a 12 de abril, os Kayapó da Aldeia Moikarakô, município de São Félix do Xingú (PA) também participam das comemorações. O cacique Akiaboro Kayapó, acompanhado de Ekrã, Bekua, Oket e Beti Kayapó, recebe os visitantes para conversar sobre as tradições de seu povo. Os encontros acontecem de 02 à 12 de abril, de terça a domingo, sempre a partir das 14h.



http://museudoindiorj.blogspot.com.br/2013/04/os-fulni-o-e-os-kayapo-saodestaque-nas.html
PIB:Sul

Related Protected Areas:

  • TI Fulni-ô
  • TI Kayapó
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.