Suspeito de assassinar indígena é preso em Uruará, PA

G1 - g1.globo.com - 09/08/2013
Crime aconteceu em 2010, na Aldeia Merequita-Turé, em Tomé-Açu.
Após cometer o crime, o suspeito teria fugido para o município de Uruará.


Um homem de 52 anos foi preso na zona rural do município de Uruará, no oeste do Pará. Ele é apontado como o assassino do índio da etnia Tembé, Alberto Gusmão Tembé. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil nesta quinta-feira (8).

O crime aconteceu em 2010, na Aldeia Merequita-Turé, localizada na zona rural do município de Tomé-Açu, nordeste do estado. A ordem de prisão havia sido expedida pela juíza Marinez Catarina Von-Lorhmann Cruz Arraes em 5 de maio de 2012. Após cometer o crime, o suspeito teria fugido para o município de Uruará, onde estava foragido desde a época.

O cumprimento do mandado de prisão ocorreu com o apoio da Polícia Militar. Para chegar ao local onde o suspeito estava, os policiais tiveram de andar por três quilômetros a pé.

O homem foi levado para a delegacia de Uruará e admitiu ao delegado ter matado o indígena com uma facada. Ele alegou ter cometido o crime para se defender de uma suposta agressão por parte da vítima, pois o indígena não teria aceitado sua presença na aldeia indígena.

O suspeito está recolhido na carceragem da Delegacia de Uruará à ficará à disposição da justiça.



http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2013/08/suspeito-de-assassinar-indigena-e-preso-em-uruara-pa.html
PIB:Sudeste do Pará

Related Protected Areas:

  • TI Turé-Mariquita
  • TI Turé Mariquita II
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.