Seind realiza oficina para orientar agricultores indígenas em Rio Preto da Eva (AM)

Portal Seind - http://portaldaseind.blogspot.com.br - 12/08/2013
Em parceria com a Fundação Interamericana (IAF), a Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind) realiza, na próxima sexta-feira (dia 16), a Oficina de Orientação Inicial de Projetos da Associação Etnoambiental Beija-Flor (AEBF). A atividade está programada para a comunidade indígena Beija-Flor, localizada no município de Rio Preto da Eva (a 70 quilômetros de Manaus).

O projeto elaborado pela Seind em 2011 e aprovado em 2013 pelo IAF é de dois anos e visa beneficiar 50 famílias indígenas de vários povos, na produção de hortaliças, mudas de árvores frutíferas e na meliponicultura (mel).

Entre as principais metas está a construção de duas unidades de plasticultura, para trabalhos com os produtos, uma casa do mel, além da aquisição de um veículo para transporte e escoamento da produção.

A IAF é um órgão independente do governo dos Estados Unidos que foi criado em 1969 e que financia organizações de base e sem fins lucrativos, com doações para programas de auto-ajuda inovadores, sustentáveis e participativos.



http://portaldaseind.blogspot.com.br/2013/08/seind-realiza-oficina-para-orientar.html
PIB:Tapajós/Madeira

Related Protected Areas:

  • TI Aldeia Beija Flor
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.