SCidades apresenta prévia de projetos para habitação indígena

Governo do Tocantins - http://cidades.to.gov.br - 20/09/2013
Na busca de promover habitação digna aos indígenas do Estado, a SCidades - Secretaria das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Urbano apresentou na tarde desta sexta-feira, 20, à Caixa Econômica Federal, uma prévia dos projetos arquitetônicos, planilhas orçamentárias e relatórios de engenharia para a construção de 100 unidades habitacionais para indígenas na zona urbana de Tocantínia.

Os projetos elaborados pela equipe técnica da SCidades contemplam as obras que serão construídas através do Programa Minha Casa, Minha Vida, com previsão de R$ 4.300.000,00 para construções das casas e mais de R$ 3 milhões para infraestrutura da vila que levará o nome de Akwen.

Para o secretário de Desenvolvimento Indígena de Tocantínia, Sirewe Gilberto Xerente, o trabalho apresentado atende os sonhos dos beneficiários. "Muito linda a maquete de como as casas ficarão e tenho certeza que cada pessoa que receber ficará muito satisfeito em morar nelas", afirmou.

Segundo o titular da SCidades, Raimundo Frota, os projetos fazem parte das atribuições do Executivo Estadual, no processo de concretização do projeto que será expandido para os demais municípios com população indígena. "Como entidade parceira, o Governo do Estado fornecerá os projetos e o trabalho social necessários".



http://cidades.to.gov.br/noticia/2013/9/20/scidades-apresenta-previa-de-projetos-para-habitacao-indigena/
PIB:Goiás/Maranhão/Tocantins

Related Protected Areas:

  • TI Funil
  • TI Xerente
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.