Povo Nukini é contemplado com oito açudes e duas escolas

Notícias do Acre - http://www.agencia.ac.gov.br - 02/10/2013
O povo indígena Nukini, da Terra Indígena República, na cidade de Mâncio Lima, foi contemplado com a construção de oito açudes e duas escolas, além da reforma de outra. O anúncio foi feito pelo governador Tião Viana durante reunião com lideranças indígenas articulada pela deputada estadual Maria Antônia.

Os açudes fazem parte da preocupação da gestão de governo com a questão da segurança alimentar dos indígenas, além da possibilidade da venda de excedendo para o complexo de piscicultura. E as escolas indígenas são também uma prioridade. "Precisamos dar às crianças indígenas a mesma dignidade e conforto que as crianças encontram na educação urbana", disse o secretário de Educação, Daniel Zen. A reforma será feita com recursos próprios.

"Além disso, a aldeia está contemplada pelo projeto do Fundo Amazônia para Vigilância e Fiscalização das terras indígenas. O governador Tião Viana tem compromisso com os nossos povos indígenas e a preocupação dele é principalmente com a produção e educação", observou o Assessor para Assuntos Indígenas, Zezinho Kaxinawa. O povo Nukini é composto por cerca de 500 indígenas.



http://www.agencia.ac.gov.br/index.php/noticias/governo/26746-povo-nukini-e-contemplado-com
PIB:Acre

Related Protected Areas:

  • TI Nukini
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.