Ministro da Justiça se reúne com agricultores, índios e MPF em SC

G1 - http://g1.globo.com - 09/12/2013
Encontro ocorreu nesta segunda-feira (9), em Florianópolis. Objetivo foi discutir pendências que envolvem comunidades indígenas.


O ministro da Justiça José Eduardo Cardozo se reuniu nesta segunda-feira (9), em Florianópolis, com representantes do Ministério Público Federal (MPF), Governo de Santa Catarina, agricultores e lideranças indígenas para tratar dos impasses nas questões indígenas do estado.

O objetivo foi discutir as pendências que envolvem as principais comunidades indígenas, como a do Morro dos Cavalos, em Palhoça, a de Saudades, Iporã e Cunha-Porã, no Oeste, entre outras.

Como afirmou a jornalista Carolina Bahia, no Jornal do Almoço, da RBS TV, o ministro deve assumir um papel de conciliador. A intenção é tentar desenhar um acordo entre produtores rurais e comunidades indígenas. Para isso, Cardozo tem o apoio do governador Raimundo Colombo.

Conforme o governador Colombo, a intenção do encontro foi a conversa para evitar novos embates. "Nosso objetivo é estabelecer um entendimento para evitar novos conflitos. Vamos contribuir com tudo que for possível para tentar resolver problemas históricos e acabar com esse clima de insegurança entre produtores rurais e comunidade indígena", afirmou o governador.

Também acompanharam a reunião o secretário da Casa Civil, Nelson Serpa, o procurador Geral do Estado, João dos Passos Martins Neto, o secretário da Agricultura e da Pesca, João Rodrigues, o adjunto da Agricultura e da Pesca, Airton Spies, e o presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado Moacir Sopelsa.



http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2013/12/ministro-da-justica-se-reune-com-agricultores-indios-e-mpf-em-sc.html
PIB:Sul

Related Protected Areas:

  • TI Morro dos Cavalos
  • TI Guarani de Araça'í
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.