Na oportunidade, o prefeito entregou, ainda, 100 kits escolares aos professores da localidade.
O prefeito de Assis Brasil, Humberto Filho, o Betinho (PSDB), esteve no último sábado (16) na aldeia indígena Ananai, localizada nas cabeceiras do rio Acre (Alto Acre), quando participou da inauguração de uma escola indígena.
Para a construção da escola, a Prefeitura de Assis Brasil foi parceira do governo do Estado, e brindou apoio no transporte do material de construção, empréstimo de barcos e combustível para o transporte de operários.
Para Durinês Jaminawa, cacique da aldeia Três Cachoeiras, a parceria com a prefeitura foi fundamental para a construção da escola.
"A Prefeitura de Assis Brasil estava há 12 anos inadimplente e após o trabalho da nossa administração, durante o último ano, conseguimos negociar débitos antigos, e hoje podemos colaborar com esta importante obra", disse o prefeito Betinho.
Na oportunidade, o prefeito entregou, ainda, 100 kits escolares aos professores da localidade.
Segundo os mestres, se não fosse esta entrega da Prefeitura de Assis Brasil, o ano letivo teria início sem material para alunos e corpo docente.
"Pensando em melhorar a educação indígena, é que trouxemos e estamos entregando esses kits; façam bom uso", disse o prefeito.
Participaram do evento, as secretárias municipais de Educação, Francimar Marques, e de Administração, Maria Alice, o deputado estadual Major Rocha (PSDB) e vereadores
"É uma imensa satisfação ver o trabalho de um prefeito tucano em um local como este, principalmente após pegar uma prefeitura que estava falida. Para nós, isto é mais que política; é um exemplo das administrações tucanas em todo o país", disse Major Rocha, durante a solenidade.
http://www.contilnetnoticias.com.br/index.php/interior/117-assis-brasil/manchetes/5061-prefeito-betinho-participa-de-entrega-de-escola-em-aldeia-indigena-de-assis-brasil
PIB:Acre
Related Protected Areas:
- TI Cabeceira do Rio Acre
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.