Indígenas realizam seminário sobre mineração e hidrelétricas em Terras Indígenas em Roraima

ISA- http://www.socioambiental.org - 20/05/2014
Acontece entre hoje e quinta (20 a 22/5), o Seminário sobre Mineração e Hidrelétricas em Terras Indígenas, na comunidade indígena Tabalascada, região da Serra da Lua, município de Cantá, a 26 km de Boa Vista (RR).

O objetivo é dar um panorama do contexto atual dos projetos de mineração e hidrelétricas em terras indígenas, além de apresentar a realidade em outros Estados afetados com tais projetos, abrindo o debate entre as lideranças indígenas e os convidados.

O evento conta com a presença de lideranças indígenas de Roraima, da Guiana e Venezuela, representantes da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (COIAB) e da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB). Haverá também a participação de representantes do Ministério Público Federal (MPF), do Fórum da Amazônia Oriental (FAOR) e diversas instituições públicas locais.

A iniciativa é de organizações indígenas e indigenistas que atuam em Roraima, o Conselho Indígena de Roraima (CIR), Hutukara Associação Yanomami (HAY), ISA e Conselho Indigenista Missionário (CIMI).




http://www.socioambiental.org/pt-br/noticias-socioambientais/indigenas-realizam-seminario-sobre-mineracao-e-hidreletricas-em-terras-indigenas-em-roraima
PIB:Roraima/Lavrado

Related Protected Areas:

  • TI Tabalascada
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.