Final do Campeonato dos Povos Krikatis será neste sábado

Globo- http://imirante.globo.com - 20/06/2014
Nesse fim de semana será realizada no município de Montes Altos, a 65 km de Imperatriz, a final do 3o Campeonato dos Povos Indígenas Krikatis. O evento esportivo está sendo organizado pela Secretaria de Cultura e Desporto de Montes Altos em parceria com a Comissão Krikati terá sua final na sede da aldeia São José.

De acordo com o secretario de Cultura e Desporto do município, Sérgio Belfort, a proposta do evento é incentivar o esporte entre os índios krikatis de quatro aldeias: São José, Campo Alegre, Jerusalém e Recanto dos Cocais.

"Como realizamos o campeonato municipal, resolvemos promover um evento esportivo para incentivar a prática do futebol nas aldeias e a proposta é que isso vire tradição na aldeia", afirma o secretário.


Premiação


O secretário informou ainda, que as equipes que forem calcificadas em 1o, 2o e 3o colocados receberão troféus e medalhas.

"Além de premiar os times campeões, vamos também premiar com troféus o melhor goleiro e artilheiro", afirma Sérgio Belfort.



http://imirante.globo.com/esporte/imperatriz/noticias/2014/06/20/final-do-campeonato-dos-povos-indigenas-krikatis-sera-neste-sabado.shtml
PIB:Goiás/Maranhão/Tocantins

Related Protected Areas:

  • TI Krikati
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.