Ronaldo e Luciano vão à aldeia indígena onde futebol não é conhecido

Gshow- http://gshow.globo.com - 12/07/2014
Foram três longos anos de negociações para a realização desta matéria em uma aldeia indígena no Pará que não conhece o futebol, que é praticamente uma marca registrada do Brasil. E para esta aventura, nada melhor que a companhia de Ronaldo Fenômeno, um dos nossos maiores ídolos das quatro linhas.

"Está sendo maravilhoso. É um golaço mesmo se puder comparar com a sensação que estou sentindo. Tudo está sendo incrível, é um povo muito educado, muito carinhoso", disse Ronaldo sobre a tribo Zoé, que vive de uma maneira bem isolada e mal fala a língua portuguesa. Luciano e Ronaldo ficaram impressionados com o modo de vida dos índios, rituais e rezas. Os integrantes da tribo usam uma espécie de madeira na altura do queixo para diferenciá-los de outros índios.

Mas o ponto alto da viagem foi justamente a troca de experiências. Enquanto os índios mostraram os seus rituais e danças, Luciano e Ronaldo levaram uma bola para mostrar para a tribo e os índios tentaram até fazer embaixadinhas e tudo virou uma brincadeira entre eles. Mas não teve jeito: os índios preferiram usar a bola para brincar de arco e flecha.



http://gshow.globo.com/programas/caldeirao-do-huck/O-Programa/noticia/2014/07/ronaldo-e-luciano-vao-a-aldeia-indigena-que-desconhecia-o-futebol.html
PIB:Amapá/Norte do Pará

Related Protected Areas:

  • TI Zo´é
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.