Projeto Documentação para Todos atende indígenas

Maracaju- http://www.maracaju.ms.gov.br - 24/07/2014
A Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria de Assistência Social, o Comitê Gestor e representantes da Funai realizam neste dia 24 de julho (quinta-feira), durante todo o dia, um mutirão para atender a comunidade indígena Sucuri'y no acesso a documentação básica( registro civil).

Segundo a Secretária de Assistência Social, Eliane Simões, esta é a primeira ação que será realizada na aldeia e visa fornecer aos indígenas o (registro civil). "Nosso papel social é de reduzir às desigualdades sociais dando o acesso a comunidade indígena no exercício da cidadania." Disse Eliane.

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, disse que em abril deste ano, assinou um termo de cooperação entre o município de Maracaju e o Projeto Documentação para Todos que visa à erradicação do sub-registro civil de nascimento e ampliação da documentação básica. "Dentre as ações previstas esta à realização de mutirões nas comunidades. A Documentação Básica é um passo importante para garantir que todos os brasileiros tenham nome, sobrenome e nacionalidade para exercer seus direitos e nossas equipes vão contribuir com este trabalho." Concluiu o prefeito.



http://www.maracaju.ms.gov.br/component/content/article/36-ultimas/2030-maracaju-projeto-documentacao-para-todos-atende-comunidade-da-aldeia-sucuriy.html
PIB:Mato Grosso do Sul

Related Protected Areas:

  • TI Sucuriy
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.