Alunos de escola indígena participam pela primeira vez de aula inaugural

Governo do Estado do Tocantins - http://www.to.gov.br - 05/02/2015
Os alunos da escola indígena na Aldeia Funil, em Tocantínia, participaram pela primeira vez de uma aula inaugural que marca o início do ano letivo. A solenidade de abertura contou com o discurso de boas-vindas do Secretário de Estado da Educação, Adão Francisco de Oliveira, e com apresentações culturais realizadas por crianças e jovens indígenas.

De acordo com o secretário, o objetivo da iniciativa é valorizar a educação indígena e garantir um ensino de qualidade. Já o cacique da Aldeia Elson Xerente reforçou o pioneirismo da ação do Governo. O Governo do Estado atende os povos indígenas em 92 escolas e a previsão é que este ano sejam atendidos cerca de 6 mil alunos.

http://secom.to.gov.br/noticia/203203/
PIB:Goiás/Maranhão/Tocantins

Related Protected Areas:

  • TI Funil
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.