Dilma assina termo de criação de reservas Indígenas no CE

Portal Brasil - www.brasil.gov.br - 22/11/2013
A presidente Dilma assinou, nesta sexta-feira (22), no Ceará, o Termo de Compromisso, referente à Refinaria Premium II, para a instalação das Reservas Indígenas Taba dos Anacé e de Bolso. Os índios serão levados para uma região de 500 hectares e o terreno antes ocupado por eles estará disponível para a construção da Refinaria.

"A refinaria é um dos investimentos queridos e sonhados pelo povo cearense. Depois de anos de tentativas e meses de negociação nós construímos um acordo para a licença de instalação, garantindo os direitos dos indígenas, que vão receber toda infraestrutura concedida pelo governo do estado e com apoio da Petrobrás."

Ainda de acordo com Dilma, a refinaria é muito importante para o desenvolvimento, criação de novos investimentos e oportunidades de emprego.

Participaram da formalização o estado nordestino, Petrobras, Funai, comunidades indígenas, ministério Público Federal e do Planejamento.

http://www.brasil.gov.br/cidadania-e-justica/2013/11/dilma-assina-termo-de-criacao-de-reservas-indigenas-no-ce
PIB:Nordeste

Related Protected Areas:

  • TI Taba dos Anacé
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.