São Miguel do Iguaçu: 15o Semana Cultural Indígena inicia em abril

Guia Medianeira- http://www.guiamedianeira.com.br - 28/03/2016
A 15ª Semana Cultural Indígena, na Aldeia Indígena Tekoha Ocoy em Santa Rosa do Ocoy, distrito de São Miguel do Iguaçu, terá início no próximo mês. Entre os dias 12 a 15 de abril, várias atividades culturais estarão acontecendo na aldeia, envolvendo toda a comunidade, entre elas estão; apresentações culturais das tradições, danças, palestras e ainda venda de artesanatos indígenas e medicina natural.

A programação inicia às 09 horas de terça-feira, dia 12, com a presença da Comunidade e do Coral Indígena, além da participação das autoridades, entre elas, do Prefeito Municipal Claudio Dutra. Após a solenidade de abertura, haverá apresentações de danças típicas, teatros, palestras e passeios pela trilha Ecológica Mainoi Vya Rape (Caminho do Beija-Flor Feliz).

Seguindo a programação dos próximos dias, quarta, quinta e sexta-feira (13, 14 e 15), haverá várias palestras com temas diversificados, exposição e venda de artesanatos, arco e flecha, visitas aos locais da comunidade, passeios pela trilha, além de vendas de salgados, doces e refrigerantes aos visitantes. Também, todos os dias serão vendidos almoço com reserva antecipada.

Para quem quiser participar da Semana Cultural Indígena terá que comprar o ingresso de entrada no valor de R$ 5. O dinheiro arrecadado será revertido em beneficio aos alunos do Colégio e do Coral Indígena.

Para agendamentos das escolas e mais informações, entre em contato pelo telefone, 8433-8783 ou então pelo email colegioteko@hotmail.com.



http://www.guiamedianeira.com.br/noticia/11507/Sao+Miguel+do+Iguacu:+15o.+Semana+Cultural+Indigena+inicia+em+abril+
PIB:Sul

Related Protected Areas:

  • TI Avá Guarani/Ocoí
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.