Secretaria Municipal de Saúde analisa 49 casos suspeitos de H1N1 em aldeia indígena

RBJ - http://www.rbj.com.br - 25/04/2016
Com a Campanha Nacional contra a gripe iniciando em Chopinzinho, já aparecem as primeiras preocupações com o vírus Influenza A H1N1. Na última sexta-feira (22) a Secretaria Municipal de Saúde notificou 49 casos suspeitos com o vírus, na Aldeia Indígena da Palmeirinha, interior de Chopinzinho.

Segundo Ivo Liciano Leonarchik, Secretário Municipal de Saúde, "tivemos 49 casos com sintomas da gripe H1N1. Essas pessoas, especificamente da Aldeia, Na comunidade da Palmeirinha, já estão tomando medicamento".

Até o momento não está confirmado ser o vírus H1N1, pois os testes demoram 15 dias, "estamos aguardando a confirmação desses resultados através do laboratório da secretaria do estado. Para depois comunicar oficialmente, se os casos da Palmeirinha são confirmados. Por enquanto apresentam somente os sintomas".

A população indígena é um dos públicos preconizados pelo governo na vacinação contra gripe. A partir desta semana, a vacinação deve ser intensificada na localidade para evitar uma proliferação da doença.



http://www.rbj.com.br/saude/secretaria-municipal-de-saude-analisa-49-casos-suspeitos-de-h1n1-em-aldeia-indigena-4808.html
Índios:Saúde

Related Protected Areas:

  • TI Mangueirinha
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.