Jovem é morta durante tiroteio entre grupos indígenas no Norte do RS

G1 - http://g1.globo.com - 16/05/2016
Uma indígena foi morta a tiros próximo a um assentamento em Mato Castelhano, na Região Norte do Rio Grande do Sul. A jovem, de 23 anos, morreu após um confronto armado entre dois grupos de índios na manhã desta segunda-feira (16). A vítima foi identificada como Giovana Deodoro e deixa dois filhos.

Segundo a Brigada Militar, o tiroteio entre os grupos rivais ocorreu por volta das 8h. Além de armas de fogo, os indígenas entraram em confronto com facões e pedaços de pau. De acordo com o sargento Vailati, foram "diversos disparos, em torno de 30 tiros".

O crime ocorreu em frente à Floresta Nacional, no município gaúcho, onde um grupo estava acampado desde a última quinta-feira (12) pedindo agilidade na demarcação de terras.

Pelo menos outras três pessoas ficaram feridas com disparos. Duas delas foram encaminhadas ao Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, também no Norte do estado. Segundo a BM, o estado de saúde dos feridos é estável.



http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2016/05/jovem-e-morta-durante-tiroteio-entre-grupos-indigenas-no-norte-do-rs.html
PIB:Sul

Related Protected Areas:

  • TI Mato Castelhano-FÁg TY KA
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.