CPI da Funai ouve liderança indígena do Amazonas nesta tarde

Agência Câmara- http://www2.camara.leg.br - 15/06/2016
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar a atuação da Fundação Nacional do Índio (Funai) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na demarcação de terras indígenas e quilombolas realiza audiência pública nesta quarta-feira (15) para ouvir o depoimento do cacique da Terra Indígena Balaio, na região de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, Álvaro Fernandes Sampaio (Álvaro Tukano).

A audiência será realizada a pedido do deputado Valdir Colatto (PMDB-SC). Ele sugeriu que fossem ouvidas lideranças da Amazônia que, em sua opinião, têm revelado grande liderança e independência de ação ao longo de suas trajetórias de vida.

Colatto afirma que "os trabalhos desta Comissão de Inquérito, de alguma forma, terminarão por produzir efeitos em relação aos brasileiros de etnia indígena", e por isso é importante que eles participem dos debates.

A reunião está marcada para 14 horas, no plenário 12.



http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/SEGURANCA/510444-CPI-DA-FUNAI-OUVE-LIDERANCA-INDIGENA-DO-AMAZONAS-NA-PROXIMA-QUARTA-FEIRA.html
PIB:Noroeste Amazônico

Related Protected Areas:

  • TI Balaio
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.