Governo entrega 12 moradias para comunidades indígenas em Itariri, SP

G1- http://g1.globo.com - 16/06/2016
O Governo do Estado de São Paulo entregará, nesta sexta-feira (17), 12 moradias para uma comunidade indígena em Itariri, no Vale do Ribeira, região no interior de São Paulo.

As moradias fazem parte do "Programa Moradias Indígenas", da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), que visa garantir melhores condições habitacionais a comunidades indígenas de São Paulo.

De acordo com o governo estadual, já foram construídas 518 moradias em aldeias de Avaí, Arco-Íris, Braúna, Itanhaém, Itariri, Mongaguá, Peruíbe, São Paulo, São Sebastião e Ubatuba.

Sem custo algum, as aldeias em situação fundiária regularizada e reconhecidas pela Funai são assistidas pelo programa. O objetivo do programa é resgatar os valores históricos, estimular o desenvolvimento da consciência cidadã e preservação dos costumes, além de garantir os direitos dos índios, que participam da escolha da tipologia que será edificada.



http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2016/06/governo-entrega-12-moradias-para-comunidades-indigenas-em-itariri-sp.html
PIB:Sul

Related Protected Areas:

  • TI Itariri (Serra do Itatins)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.