Após alcançar de aldeia a quilombo, governo lança novo edital de circulação de produções artísticas

Olhar Direto- http://www.olhardireto.com.br - 23/06/2016
O Secretário de Estado de Cultura, Leandro Carvalho, viaja para Alta Floresta (774km de Cuiabá) nesta sexta-feira (24) para lançar o edital do Circula MT 2016, projeto que leva expressões artísticas aos extremos de Mato Grosso.

Em 2015, o edital contemplou 31 projetos e envolveu mais de cem artistas, que circularam por mais de cinquenta municípios promovendo mais de 300 ações entre shows, espetáculos, exposições e atividades de capacitação.

Dentre os locais alcançados, está a aldeia Wederã, que teve contato com o teatro pela primeira vez graças ao edital. As expressões artísticas também chegaram a quilombos, glebas e outras aldeias.

O Circula MT prevê o patrocínio a projetos artísticos com o objetivo de descentralizar as políticas públicas de cultura, para atender todas as regiões do estado e democratizar o acesso da sociedade mato-grossense às artes. Além disso, os artistas conseguem levar seus produtos culturais a outras cidades, e estender seu público.

"O Circula MT garante o acesso à cultura a milhares de mato-grossenses de todas as regiões do Estado, por meio de shows, exposições e espetáculos, gerando trabalho e oportunidades a mais de uma centena de artistas de diversos segmentos, estilos e linguagens", ressalta o secretário de Cultura, Leandro Carvalho.

O novo edital será lançado às 20h de sexta (24), no Espaço Teatro Experimental Alta Floresta (Teaf). Desta vez, serão aprovados seis projetos de teatro, quatro de dança, três de circo, seis projetos de exposições e 15 projetos de música com apresentações e gravação de músicas, nas categorias música erudita e/ou instrumental e música popular/canção.


Serviço


Lançamento do edital Circula MT 2016

Espaço Teatro Experimental de Alta Floresta (Teaf), às 20 horas

Alta Floresta - Mato Grosso



http://www.olhardireto.com.br/conceito/noticias/exibir.asp?noticia=apos-alcancar-de-aldeia-a-quilombo-governo-lanca-edital-para-producoes&id=11114
PIB:Leste do Mato Grosso

Related Protected Areas:

  • TI Pimentel Barbosa
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.