Pajé da tribo Xocó é sepultado em cerimônia especial para os indígenas

G1- http://g1.globo.com - 25/07/2016
O corpo do pajé Raimundo, da tribo Xocó, foi sepultado no domingo (25) após um ritual sagrado para os índios que marca a passagem para o mundo dos mortos. Ele tinha cerca de 80 anos e morreu deitado na rede na comunidade indígena localizada na Ilha de São Pedro, no município de Porto da Folha (SE).

De acordo com informações do historiados Marcos Paulo Carvalho Lima, o pajé sofreu uma parada cardíaca no sábado (23), mas até então aparentava estar bem de saúde. As fotos desta reportagem foram divulgadas pelo historiador.



http://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2016/07/paje-da-tribo-xoco-e-sepultado-em-cerimonia-especial-para-os-indigenas.html?utm_source=facebook&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar
PIB:Nordeste

Related Protected Areas:

  • TI Caiçara/Ilha de São Pedro
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.