TRE-TO requisita força federal para atuar nas aldeias indígenas da zona eleitoral de Pedro Afonso

Conexão Tocantins- http://conexaoto.com.br - 17/08/2016
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) aprovou, no fim da tarde dessa terça-feira (16/8), a requisição de Força Pública Federal, para atuar durante as eleições municipais desse ano, nas aldeias indígenas da 23o Zona Eleitoral de Pedro Afonso.

Em virtude da região possuir históricos de conflitos e por se tratar de área indígena, é imprescindível a presença de Força Federal para garantir a segurança durante o pleito eleitoral, evitando possíveis contratempos. A requisição da Força Federal está prevista no Código Eleitoral e regulamentada pela Resolução/TSE no 21.843/2004.

A Força irá atuar durante a votação na Seção Eleitoral no 104, na sede da Escola Indígena Wakrero Kâtopkuze, localizada na Aldeia Lageado pertencente ao município de Pedro Afonso.

Parte do território do município de Pedro Afonso é terra do povo Xerente e se estende até o município vizinho de Tocantínia. O município ainda possui outras três aldeias indígenas: Aldeia Santo Antônio, Olho D'água e São José. E os indígenas destas aldeias votarão na Aldeia Lageado



http://conexaoto.com.br/2016/08/17/tre-to-requisita-forca-federal-para-atuar-nas-aldeias-indigenas-da-zona-eleitoral-de-pedro-afonso
PIB:Goiás/Maranhão/Tocantins

Related Protected Areas:

  • TI Xerente
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.