Estado investiga desvios de dinheiro em merenda de escola indígena

Folhamax- http://www.folhamax.com.br - 05/09/2016
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) prorrogou um processo administrativo disciplinar (PAD) que apura a suspeita de desvio de dinheiro público destinado a merenda escolar de escolas indígenas em Mato Grosso. As suspeitas estão relacionadas ao ano de 2011, ainda na gestão de Silval Barbosa (PMDB), época que a Seduc era comandada pelo Partido dos Trabalhadores.

Segundo as informações, repasses financeiros destinados a Escola Estadual Indígena de Educação Básica "Samuel Sahutuwe", no município de Canarana, não teriam sido aplicados integralmente na merenda escolar dos alunos.

A portaria assinada pelo secretário de Educação, Marcos Marrafon, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) que circulou no último dia 30 de agosto prorroga a investigação pelo período de 120 dias.

No entanto, não é citado qual o valor supostamente desviado dos cofres públicos e tampouco quais servidores públicos são suspeitos de ter cometido irregularidades.



http://www.folhamax.com.br/politica/estado-investiga-desvios-de-dinheiro-em-merenda-de-escola-indigena/97452
PIB:Leste do Mato Grosso

Related Protected Areas:

  • TI Pimentel Barbosa
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.