Bebê indígena morre atingido por fogos de artifício no Oeste

Diário Catarinense- http://dc.clicrbs.com.br - 03/10/2016
Um bebê indígena de apenas seis meses morreu atingido por fogos de artifício durante comemoração do resultado da eleição em Ipuaçu, no Oeste do Estado. De acordo com o coordenador técnico da Fundação Nacional do Índio (Funai), responsável pela Terra Indígena Xapecó, Irineu Cassol, após o resultado eleitoral vários moradores da reserva saíram para a rua para comemorar.

Nisso um rojão teria atingido João Vitório Pagliano, de seis meses, que estava no colo da mãe.Ele afirmou que há várias versões. Uma de que a família teria entrado no carro e um rojão perdido atingiu o peito do bebê. Há outra versão de que familiares da criança teriam soltado foguete, que teria "saltado para trás" e atingido a criança segundo relatos que Cassol recolheu. Uma equipe da saúde da aldeia pegou um carro e levou a criança para o Hospital São Paulo, em Xanxerê, onde já chegou sem vida. Cassou acompanhou o velório da criança, que era filho único. Ele foi enterrado no cemitério da Terra Indígena Xapecó, que fica em Ipuaçu.

O delegado de Xanxerê, Luiz Carlos Dadam, solicitou a perícia no veículo e o exame cadavérico que foi realizado no Instituto Médico Legal de Chapecó. Ele fez um boletim de ocorrência de homicício culposo, sem intenção de matar. O delegado acredita que o fato foi uma fatalidade. No entanto a polícia vai investigar a autoria pois, mesmo sem intenção de matar, o autor vai responder criminalmente. A documentação será encaminhada para a delegacia de Ipuaçu instaurar o inquérito.



http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticias/de-ponto-a-ponto/noticia/2016/10/bebe-indigena-morre-atingido-por-fogos-de-artificio-no-oeste-7658071.html
PIB:Sul

Related Protected Areas:

  • TI Xapecó
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.