Índia de 91 anos se acidenta em aldeia de MT e é resgatada de helicóptero

G1- http://g1.globo.com - 18/01/2017
Uma indígena de 91 anos foi socorrida em um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), nesta quarta-feira (18), após cair e se ferir na aldeia Pirigara, que fica no município de Barão de Melgaço, a 121 km de Cuiabá, na região do Pantanal mato-grossense. A aldeia fica em uma área de difícil acesso.

A equipe do Ciopaer foi acionada pela Casa do Índio, que atende os indígenas. De acordo com a enfermeira que atua no local, a idosa sofre uma queda nesta quarta-feira e estava acamada. Ela reclamava de fortes dores na bacia e na cabeça.

"Como o acesso pela aldeia só é feito de barco, pediram que a idosa fosse resgatada com urgência", afirmou o tenente Henrique Santos.

A idosa foi socorrida e levada para o Pronto-Socorro de Cuiabá. Ela deve ficar internada e passar por exames na unidade de saúde.



http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2017/01/india-de-91-anos-se-acidente-em-aldeia-de-mt-e-e-resgatada-de-helicoptero.html
PIB:Leste do Mato Grosso

Related Protected Areas:

  • TI Perigara
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.