Ciopaer resgata bebê em aldeia indígena em MT

Folha Max- http://www.folhamax.com.br - 06/02/2017
Um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Ciopaer/Sesp-MT) realizou o resgate de um bebê de apenas três meses que estava na Aldeia Pirigara, em Barão de Melgaço (140 km de Cuiabá). A criança foi transferida para a Cuiabá na manhã desta segunda-feira (6).

Segundo informações do Ciopaer, a Casa de Saúde Indígena de Mato Grosso - órgão vinculado a Secretaria de Estado da Casa Civil -, havia solicitado o resgate em virtude do difícil acesso ao povoado por vias terrestres e fluviais.

Ao pousar na Aldeia, os tripulantes do Águia 04, helicóptero do Ciopaer, foram recebidos pelo enfermeiro Paulo Sérgio, que relatou que o bebê apresentava um quadro de "bronquite com tosse e febre alta persistente, e que precisava de assistência médica urgente".

De acordo com o Ciopaer, a remoção pela via não aérea levaria sete horas e meia - seis horas de barco até o distrito de Poconé, Porto Cercado, e mais uma hora e meia de carro até Cuiabá.

Ao chegar à base do Centro Integrado de Operações Aéreas, o bebê, que estava acompanhado da mãe, foi transferido para uma unidade hospitalar por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).



http://www.folhamax.com.br/policia/ciopaer-resgata-bebe-em-aldeia-indigena-em-mt/113747
PIB:Leste do Mato Grosso

Related Protected Areas:

  • TI Perigara
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.