Ibama apreende lascas de aroeira retiradas de reserva indígena em MS

G1- http://g1.globo.com - 20/02/2017
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) autuou em R$ 7.800 um fazendeiro, na última semana, por recebimento ou armazenamento de aroeira ilegal, em Corumbá, no Pantanal sul-mato-grossense, a 415 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o agente ambiental federal Verneck Almada, do Ibama, os 25,517 m³ de madeira in natura são proveniente da reserva indígena Kadiweu, no mesmo município.

A madeira estava armazenada, sem que houvesse licença válida. Toda a aroeira estava depositada no campo da fazenda, em um local de difícil acesso.

A autuação foi possível a partir das informações dos homens presos em flagrante, em 29 de outubro, na Fazenda São Sebastião, extraindo madeira na reserva indígena Kadiwéu.

Eles contaram que venderam parte da madeira explorada ilegalmente para aquela propriedade.

A madeira foi apreendida e será destinada à doação. Segundo o Ibama, o suspeito confessou o crime.



http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2017/02/ibama-apreende-lascas-de-aroeira-retiradas-de-reserva-indigena-em-ms.html
PIB:Mato Grosso do Sul

Related Protected Areas:

  • TI Kadiwéu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.