Começa vacinação contra febre aftosa em área indígena de Boa Vista

G1 g1.globo.com - 03/04/2017
Começou nesta segunda-feira (3) a primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa nas comunidades indígenas de Boa Vista. A meta da ação é imunizar 3,8 mil animais até o dia 13 de abril.

A campanha começa pela comunidade Truatu da Cabeceira, localizada a 65 km da capital. Ao todo, 16 comunidades serão visitadas para receber a dose.

Uma equipe formada por médicos veterinários e técnicos agropecuários da Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas é responsável pela campanha.


Campanha contra aftosa

A 33ª campanha de vacinação contra a febre aftosa começou neste sábado (1o) em Roraima. A meta é imunizar mais de 784 mil cabeças de gado.

Conforme a Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (Aderr), os pecuaristas terão até 30 de abril para adquirir as doses e até 15 de maio para vacinar os animais e notificar a imunização.



http://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/comeca-vacinacao-contra-febre-aftosa-em-area-indigena-de-boa-vista.ghtml
Índios:Saúde

Related Protected Areas:

  • TI Truaru
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.