Conflito indígena de Caarapó ganha destaque no programa Fantástico da Rede Globo

caaraponews.com.br - 08/05/2017
O município de Caarapó voltou a ser destaque na mídia nacional brasileira. Na noite deste domingo (7) a Rede Globo de Televisão, através do programa 'Fantástico", mostrou uma reportagem que trouxe à tona a questão indígena, as demarcações e por sua vez o conflito entre indígenas e produtores rurais no ano passado, que culminou com a morte de Clodioldo Adileu Rodrigues de Souza (20), membro da aldeia Te' Ýikue.

A princípio a reportagem começa falando sobre o encontro recentemente em São Paulo do músico inglês Sting com o líder da etnia caiapó, o cacique Raoni Metuktire. A dupla se reuniu pela primeira vez em 1987 no Parque Indígena do Xingu e de lá cá ambos tem percorrido o mundo para falar da preservação das florestas e das demarcações de terras.

A reportagem foi feita pelo jornalista Ernesto Paglia o qual esteve em Caarapó, depois em Dourados, e por fim em Brasília para concretizar a reportagem.

Na aldeia Te' Ýikue, Ernesto Paglia conversou com o indígena Norivaldo Marques e o professor Kununi Rendyju.

Veja abaixo a reportagem na íntegra.
https://globoplay.globo.com/v/5852617/



http://www.caaraponews.com.br/m/noticia/82501/conflito-indigena-de-caarapo-ganha-destaque-no-programa-fantastico-da-rede-globo
PIB:Mato Grosso do Sul

Related Protected Areas:

  • TI Caarapó
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.