Autoridades e lideranças discutem segurança na Terra Indígena do Guarita

Folha do Noroeste- http://www.folhadonoroeste.com.br - 29/05/2017
Maior aldeia do Rio Grande do Sul, com 23 mil hectares de extensão e mais de 7,1 mil habitantes, a Terra Indígena do Guarita vem sofrendo com o avanço da criminalidade. Assim como no restante da sociedade, isso coloca em risco os moradores e prejudica a preservação da cultura local. A reserva está dividida entre três municípios: Tenente Portela, Redentora e Miraguaí.

A fim de discutir o assunto, estiveram reunidas na terça-feira, em Três Passos, lideranças indígenas, entre elas o cacique Valdonez Joaquim, e autoridades da área da segurança pública, como o comandante do 7o Batalhão de Polícia Militar, major Diego Munari, o delegado de Polícia Civil Roberto Fagundes Audino e a delegada regional, Cristiane Braucks, além de membros da Brigada Militar que atuam diretamente nos municípios e da Polícia Rodoviária Estadual. Foram feitas orientações sobre como é possível facilitar o trabalho da polícia quando necessário e firmados acordos para que a atuação dos profissionais não gere inconvenientes.



http://www.folhadonoroeste.com.br/site//noticia/11531-autoridades-e-liderancas-discutem-seguranca-na-terra-indigena-do-guarita
PIB:Sul

Related Protected Areas:

  • TI Guarita
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.