Representantes da segurança pública e lideranças indigenas debatem ações para segurança na Reserva do Guarita

Rádio Progresso de Ijuí radioprogresso.com.br - 28/05/2017
O comandante e o subcomandante do 7o BPM, com sede em Três Passos, Major Diego Munari e o Capitão João Paulo Andrighetto, reuniram-se com autoridades da Polícia Civil e lideranças indígenas para tratar de assuntos relacionados à segurança pública no interior da área indígena do Guarita, localizada nos municípios de Redentora e Tenente Portela.

Também participaram os comandantes da Brigada Militar dos municípios de Tenente Portela, Miraguaí, Redentora, Coronel Bicaco e os comandantes do Pelotão de Operações Especiais e da Polícia Rodoviária Estadual de Santo Augusto. A Polícia Civil foi representada pela Delegada Regional, Cristiane de Moura e Silva Braucks, e pelo Delegado, Roberto Fagundes Audino, titular da Delegacia de Tenente Portela.

O cacique, Valdonez Joaquim, esteve presente acompanhado de lideranças indígenas de vários setores da terra indigena. A reserva do Guarita é a maior do Rio Grande do Sul, com mais de 23.000 hectares de extensão e uma população aproximada de mais de 7.100 indígenas. Conforme a Brigada Militar, assim como nos demais setores da sociedade, a criminalidade vem ganhando espaço no interior e arredores da área indígena, o que coloca em risco a segurança de quem habita no local, além de prejudicar a preservação da cultura indígena.

Diante disso, autoridades de segurança pública e as lideranças indígenas traçaram metas de como combater juntos o avanço da criminalidade. O comandante do 7o BPM, Major Munari, avaliou como excelente o encontro e disse que em breve serão percebidos positivamente os resultados por parte da comunidade. regional.



http://www.radioprogresso.com.br/noticia/29871/representantes-seguranca-publica-e-liderancas-indigenas-debatem-acoes-para-seguranca-na-reserva-do-guarita
PIB:Sul

Related Protected Areas:

  • TI Guarita
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.