Indígenas participam de oficina de instrumentos artesanais

O Progresso progesso.com.br - 05/06/2017
A Aldeia do Panambizinho sediou, na última quarta-feira, a 1 ª Oficina de Produção de Instrumentos Artesanais. A ação é parte do projeto Yvy Akandiré -Terra Sagrada - e contou com a participação de professores e alunos das escolas municipais da reserva indígena.

O professor Anastácio Peralta, coordenador do Núcleo Especial de Educação Indígena (Neei), juntamente com o 'ancião' da Aldeia, Olímpio Barbosa, e a professora Maria Leda, ministraram a oficina, que contou ainda com produção de tintas naturais.

Dezenas de arcos, flechas e lanças foram produzidas e serão utilizados nas diversas modalidades esportivas, que integrarão os jogos Olímpicos da reserva indígena, que acontecem dias 30 e 31 de agosto e 1o e 2 de setembro.



http://www.progresso.com.br:8080/caderno-b/indigenas-participam-de-oficina-de-instrumentos-artesanais
PIB:Mato Grosso do Sul

Related Protected Areas:

  • TI Panambizinho
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.