Tribo indígena troca experiência com alunos em Diadema

Abc do abc abcdoabc.com.br - 02/06/2017
Nesta quinta-feira (01/06), alunos da EMEB Olga Benário Prestes receberam a visita de índios da aldeia Guarani Guyrapa-ju para troca de experiências culturais. Além de aprender um pouco mais sobre a origem cultural do Brasil, os alunos entoaram canções indígenas e assistiram à apresentação da dança do guerreiro.

Durante a visita, alunos e professores contaram sobre as atividades do dia a dia, como se perceberam como surdos. Foi possível transmitir parte da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) para os indígenas e, em contrapartida, eles ensinaram palavras em tupi.

A visita foi uma das atividades articuladas pelo Programa Cidade na Escola, com a interlocução de voluntários. A EMEB Olga Benário Prestes atende alunos surdos e ouvintes em Educação Infantil, Fundamental 1 e 2 e Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Serviço:

EMEB Olga Benário Prestes

Rua São Genaro, 149 - Jardim Santa Cecília.



http://www.abcdoabc.com.br/diadema/noticia/tribo-indigena-troca-experiencia-alunos-diadema-50663
PIB:Sul

Related Protected Areas:

  • TI Tenondé Porã
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.