Felipe Orro pede urgência na contratação de servidores para Escola Indígena

A Crítica - http://www.acritica.net - 29/09/2017
Após receber reivindicação do cacique Lodemir Félix, da Aldeia Lagoinha, em Aquidauana, o deputado estadual Felipe Orro (PSDB) apresentou indicação na sessão ordinária desta quinta-feira (28) solicitando reforço no quadro de funcionários da Escola Estadual Indígena Pastor Reginaldo Miguel - Hoyenó O.

No dia 14 de setembro, o cacique Lodemir esteve na Assembleia Legislativa acompanhado de lideranças da Aldeia Lagoinha apresentando demandas da Escola Estadual Indígena Pastor Reginaldo Miguel - Hoyenó O. Na ocasião, foi revelado o déficit de pessoal para a realização de serviços essenciais na unidade escolar, como limpeza e preparação de merenda escolar.

Preocupado com a situação, o deputado Felipe Orro solicitou junto à Secretaria Estadual de Educação, em caráter de urgência, a contratação de servidores ou convocação de concursados para atender imediatamente a falta de funcionários nos setores de cozinha e zeladoria.

"A unidade escolar possui cerca de 180 alunos e os funcionários existentes não atendem a atual demanda de trabalho, sendo necessária a contratação ou convocação de servidores para duprir a deficiência", discursou Felipe Orro no Plenário da Assembleia Legislativa.



http://www.acritica.net/editorias/politica/felipe-orro-pede-urgencia-na-contratacao-de-servidores-para-escola/244032/
PIB:Mato Grosso do Sul

Related Protected Areas:

  • TI Cachoeirinha
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.