As obras premiadas na categoria gastronomia no 59o Jabuti

Farofa Magazine - http://www.farofamagazine.com.br - 01/11/2017
As obras premiadas na categoria gastronomia no 59o Jabuti

31/10/2017
por: Da redação

A apuração revelou os três primeiros lugares das 29 categorias do prêmio

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) realizou hoje, 31 de outubro, a apuração dos vencedores do 59o Prêmio Jabuti. As três obras que receberam a maior pontuação dos jurados foram premiadas em cada categoria, respectivamente, em primeiro, segundo e terceiro lugares. A relação de vencedores foi validada pela auditoria Ecovis Pemom.

1o Lugar - Título: Enciclopédia dos Alimentos Yanomami (Sanoma): Cogumelos. - Autor(a): Moreno Saraiva Martins - Editora: Instituto Socioambiental
2o Lugar - Título: Todas as Sextas - Autor(a): Paola Carosella - Editora: Editora Melhoramentos
3o Lugar - Título: Mari Hirata Sensei Por Haydée Belda - Autor(a): Haydée Belda - Editora: Bei Editora

A minha torcida foi para o pessoal do Prato Firmeza - Guia Gastronômico das Quebradas de SP, um projeto lindo e que mostra como as ruas do Brasil estão cheias de sabores e aromas deliciosos que não estão na grande mídia. Se quiser conhecer mais, o site é este AQUI e tem uma uma matéria bacana com eles no Paladar no LINK. Eles ficaram em sexto lugar e mostraram que a caminhada é árdua mas saborosa.
Para saber a lista dos outros anos, separamos os links:
VENCEDORES JABUTI GASTRONOMIA 2016 VENCEDORES JABUTI GASTRONOMIA 2015 VENCEDORES JABUTI GASTRONOMIA 2014 VENCEDORES JABUTI GASTRONOMIA 2013 VENCEDORES JABUTI GASTRONOMIA 2012 VENCEDORES JABUTI GASTRONOMIA 2011
Neste ano os primeiros colocados de cada categoria receberão o troféu Jabuti e R$ 3,5 mil, exceto a categoria "Livro Brasileiro Publicado no Exterior", contemplada com a estatueta, a vinda do representante da editora estrangeira para a cerimônia e a promoção de um Projeto Comprador junto às editoras do Brazilian Publishers dos segmentos que essa editora publica, realizado com apoio da Apex- Brasil. O segundos e o terceiro lugar ganharão a estatueta.

A escritora Ruth Rocha será homenageada com o prêmio "Personalidade Literária" pelo conjunto de sua obra e contribuição à formação de gerações de leitores nesta edição.
"Os vencedores foram escolhidos entre mais de 2.346 obras inscritas, por um júri de especialistas indicado pelo mercado editorial e validado pelo Conselho Curador do Prêmio, composto pelo curador Luiz Armando Bagolin, Jair Marcatti, professor da Escola Superior de propaganda e Marketing (ESPM) e coordenador do Observatório de Economia Criativa da mesma instituição, Luis Carlos de Menezes, professor sênior do Instituto de Física da Universidade de São Paulo e Coordenador Acadêmico da Faculdade SESI/SP de educação, Pedro Almeida, publisher, jornalista e professor de literatura, e Eduardo Jardim, filósofo, professor, autor e vencedor do Livro do Ano de 2016. Apenas no dia da cerimônia, o júri será conhecido por todo o público."
Se quiser conhecer toda a lista de vencedores está disponível em www.premiojabuti.com.br/apuracao
/f2-dt311017-1507.


http://www.farofamagazine.com.br/materia/quentinhas/as-obras-premiadas-na-categoria-gastronomia-no-59-jabuti
Produção Cultural:Literatura

Related Protected Areas:

  • TI Yanomami
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.