CASAS DE ALDEIA INDÍGENA DOS ANDARÉS SÃO INCENDIADA E TOTALMENTE DESTRUIDAS POR CRIMINOSOS NO DISTRITO DE SANTANA DO GUAPORÉ/RO

News Rondônia newsrondonia.com.br - 30/01/2018
A Aldeia Indígena Anderé, localizada na linha 106 no Distrito de Santana do Guaporé em São Miguel do Guaporé foi alvo de um incêndio criminoso, aonde foram destruídas duas casas e um salão de celebrações religiosas que serviam de tradições culturais indígenas.

Nenhum dos indígenas estava no local quando criminosos atearam fogo na aldeia, que causou a destruição total de duas casas. A criminalidade chegou a destruir também vários utensílios, inclusive uma motocicleta e um motor de popa.

Os criminosos além de destruir a aldeia, subtraíram um motor gerador de energia que atendia a reserva Rio Branco dos Andaré.

Uma das indígenas, por está gravidade ficou na residência de seu pai localizada nas proximidades da reserva, foi a quem descobriu o incêndio, onde comunicou o fato para Polícia Militar no final da tarde desta segunda-feira (29) que realizou o registro policial e comunicou os órgãos competentes da FUNAI e Polícia Federal para as devidas investigações.



http://www.newsrondonia.com.br/noticias/casas+de+aldeia+indigena+dos+andares+sao+incendiada+e+totalmente+destruidas+por+criminosos+no+distrito+de+santana+do+guaporero/104951
PIB:Rondônia

Related Protected Areas:

  • TI Rio Branco
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.