Avião de pequeno porte faz pouso de emergência na Terra Indígena Yanomami, em RR

G1 http://g1.globo.com/ - 26/02/2018
Um avião de pequeno porte fez um pouso de emergência na tarde desta segunda-feira (26) na comunidade Waikás, na Terra Indígena Yanomami, em Roraima. Ninguém se feriu, segundo a gerente da Paramazônia Táxi Aéreo, empresa responsável pelo voo.

Estavam na areonave, modelo Cessna 206, o piloto e uma indígena. Eles seguiam da comunidade Olomay, no Amazonas, para Boa Vista quando o avião apresentou problemas técnicos e o piloto decidiu fazer o pouso em Waikás.

"Logo que fez o pouso, o piloto entrou em contato conosco e enviamos uma outra aeronave para buscá-los e eles já estão em Boa Vista. Estão bem. O que ocorreu é que o piloto ao perceber algo estranho na aeronave, fez o pouso para não correr riscos. Foi uma medida de segurança", informou Helena Lima, gerente da empresa.

O pouso de emergência foi feito cerca de meia hora depois da decolagem.

O avião é um dos usados pelo Distrito Sanitário Especial Indígena Yanomami (DSEI-Y) no transporte de pacientes, equipamentos e servidores que atuam nas comunidades da Terra Yanomami.

O coordenador do distrito, Rousicler Oliveira, disse que foi informado do incidente por volta das 16h (hora local), porém não havia nenhum servidor da Saúde a bordo. A Paramazônia deve investigar o que ocorreu com a aeronave.



https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/aviao-de-pequeno-porte-faz-pouso-de-emergencia-na-terra-indigena-yanomami-em-rr.ghtml
PIB:Roraima/Mata

Related Protected Areas:

  • TI Yanomami
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.