Justiça Itinerante emite documentos a indígenas Waimiri Atroari no interior do AM

G1 http://g1.globo.com/ - 04/04/2018
O programa Justiça Itinerante Conjunta realiza atendimentos na área fluvial do território da etnia Waimiri Atroari, nas proximidades de Novo Airão, município a 115 Km de Manaus. Até esta terça-feira (3), foram emitidos 350 registros civis aos indígenas da região.

O atendimento do Poder Judiciário na terra indígena consiste em serviço de expedição de Certidão de Nascimento, expedição de RG, CPF, conversão do Rani (Registro Administrativo de Nascimento Indígena) em Registro Civil e retificações de documentos, entre outros.

O programa Justiça Itinerante Conjunta é resultado de um acordo de cooperação técnica firmado entre os tribunais de Justiça do Amazonas (TJ-AM) e de Roraima (TJ-RR) em outubro do ano passado, com o objetivo de realizar ações integradas de atendimento voltadas para as populações que vivem na área de fronteira entre os dois Estados, incluindo indígenas e ribeirinhos.

A ação levada aos Waimiri Atroari é a primeira desta parceria. Na área fluvial, onde as equipes devem permanecer até sexta-feira (6), a expectativa é de realizar 900 atendimentos.



https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/justica-itinerante-emite-documentos-a-indigenas-waimiri-atroari-no-interior-do-am.ghtml
PIB:Roraima/Mata

Related Protected Areas:

  • TI Waimiri Atroari
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.