Exército reforça por 25 dias combate a crimes na fronteira com a Guiana Francesa

G1 https://g1.globo.com/ - 29/06/2018
A fronteira do Brasil com a Guiana Francesa, departamento da França na América do Sul, recebeu um reforço no policiamento durante o mês de junho. Comandada pelo Exército Brasileiro, a operação Cabo Orange 4 terminou com um veículo apreendido por irregularidade; 3 armas e 107 munições recolhidas; e 7 pessoas conduzidas.

De acordo com o Exército, as atividades aconteceram de 4 a 29 de junho, nos municípios de Oiapoque e Calçoene, no extremo Norte do Amapá. As ações ocorreram em cooperação com órgãos da segurança pública federal e estadual.

Foram combatidos crimes transfronteiriços e ambientais, seja em terra ou nos rios. Além disso, a operação também ofereceu à população serviços ligados à saúde e entretenimento, na comunidade de Santa Izabel, pertencente a tribo indígena do Manga, na terra indígena Uaçá, e também no Lourenço, distrito de Calçoene.

O Exército anunciou que, durante a operação:

apreendeu um veículo, entre os 1,2 mil revistados
revistou 2,6 mil pessoas nas barreiras de fiscalização e buscas ativas
3 armas foram apreendidas
recolheu 107 munições de calibre 12
emitiu 42 notificações e autuações
conduziu 7 pessoas para a Polícia Civil
proporcionou 770 atendimentos médicos e de entretenimento infantil
O Exército divulgou as informações por meio de nota e não detalhou por quais crimes as pessoas foram conduzidas.


https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/exercito-reforca-por-25-dias-combate-a-crimes-na-fronteira-com-a-guiana-francesa.ghtml
Índios:Política Indigenista Oficial

Related Protected Areas:

  • TI Uaçá I e II
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.