Exército prende 8 garimpeiros em área indígena em MT

Folha MT http://www.folhamt.com.br/ - 21/09/2018
O trabalho conjunto entre a 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, 2o Batalhão de Fronteira, Fundação Nacional do Índio (FUNAI) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), realizou na última quarta-feira (19), a apreensão de vários materiais utilizados paro o abastecimento de uma garimpagem ilegal localizada na região da Tribo Indígena Sararé, próximo a Pontes e Lacerda.

Foram presos durante a ação oito garimpeiros que trabalhavam ilegalmente no local. Cinco motores para garimpo, sete celulares, uma balança de precisão, um rádio de comunicação, dois carregadores de rádio, um detector de metal, duas motos, dois carros e uma retroescavadeira foram apreendidos.

Segundo levantamento feito, o prejuízo pode chegar a aproximadamente R$215.000,00 (duzentos e quinze mil reais).


http://www.folhamt.com.br/artigo/311290/Exercito-prende-8-garimpeiros-em-area-indigena-em-MT
Garimpo:Impacto Socioambiental

Related Protected Areas:

  • TI Sararé
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.