Ibama faz apreensão de madeira ilegal proveniente de terras indígenas do Pará

FSP - https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo - 22/05/2019
Ibama faz apreensão de madeira ilegal proveniente de terras indígenas do Pará
Operação foi feita com o apoio da Polícia Militar Ambiental do Pará

O Ibama apreendeu cerca de 2.000 metros cúbicos de madeira ilegal em serrarias de Uruará, no Pará, às margens da Rodovia Transamazônica.
A apreensão foi feita nesta terça (21), com o apoio da Polícia Militar Ambiental do Pará, durante operação de combate à exploração ilegal de madeira em terras indígenas no estado.
O órgão identificou movimentação de madeira ilegal nas terras indígenas Cachoeira Seca e Arara a partir de imagens de satélite.
As madeiras apreendidas eram transportadas sem licença ambiental. Os responsáveis pelas empresas infratoras podem ser multados e ter os bens apreendidos.
Em abril o Ibama fez outra grande apreensão de espécies como ipê, maçaranduba e jatobá. O órgão afirma que o valor comercial dessas madeiras ultrapassa R$ 5 milhões. Parte do que foi apreendido foi doada para prefeituras da região e será destinada a programas sociais.
Mônica Bergamo
Jornalista e colunista.

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2019/05/ibama-faz-apreensao-de-madeira-ilegal-proveniente-de-terras-indigenas-do-para.shtml
Amazônia:Madeira-Exploração

Related Protected Areas:

  • TI Cachoeira Seca
  • TI Arara
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.