Oito são presos em flagrante em MT por desmatamento ilegal em terra indígena

G1 https://g1.globo.com - 23/05/2019
Oito homens foram presos em flagrante por desmatamento ilegal na Terra Indígena Nhambiquara, em Comodoro, 677 km de Cuiabá. As prisões foram feitas durante uma operação do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) e da Polícia Militar realizada entre a terça-feira (21) e a quarta-feira (22).

A identidade dos presos não foi divulgada. Todos eles foram levados para a delegacia e devem responder por crime ambiental.

À polícia, os presos contaram que são trabalhadores autônomos e fazem a extração da madeira com consentimento dos índios, sob pagamento de valores.

Segundo o Ibama, não houve contato com os indígenas para confirmar a alegação.


No local da prisão, o Ibama e a PM apreenderam toras de madeira que são usados para a fabricação de cercas e currais. O material foi doado para a prefeitura de Comodoro.

Três tratores usados para a extração foram inutilizados em função da precariedade.



https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2019/05/23/oito-sao-presos-em-flagrante-em-mt-por-desmatamento-ilegal-em-terra-indigena.ghtml
Florestas:Madeira-Exploração

Related Protected Areas:

  • TI Nambiquara
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.