Em 15 dias, de 7 homicídios registrados em Dourados, 6 foram na reserva indígena

G1 https://g1.globo.com - 15/06/2019
Dos sete homicídios registrados em dourados nos últimos quinze dias, seis foram na reserva indígena. O mais recente caso aconteceu na madrugada deste sábado (15) na aldeia Jaguapiru: tio e sobrinho foram assassinados quando se dirigiam a um bar, segundo a polícia.

Segundo lideranças indígenas, Josias Machado de 48 anos e Pedro Ávila de 19 anos passaram a noite consumindo bebida alcoólica e, de madrugada, quando saíram pra comprar mais, foram assassinados a golpes de faca e facão. A polícia ainda não tem pistas dos suspeitos. Os corpos estão sendo velados juntos na aldeia Jaguapiru.

Na próxima segunda-feira (17), lideranças indígenas da região vão participar de uma reunião em Campo Grande, com o secretário de Segurança Pública. A ideia é discutir medidas para melhorar a segurança na reserva.


https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/2019/06/15/em-15-dias-de-7-homicidios-registrados-em-dourados-6-foram-na-reserva-indigena.ghtml
PIB:Mato Grosso do Sul

Related Protected Areas:

  • TI Dourados
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.