Mulher desaparece após barco do Exército naufragar na Terra Indígena Yanomami em RR

G1 - https://g1.globo.com - 09/09/2019
Cinco pessoas estavam no barco, três militares e dois indígenas. Bombeiros devem iniciar buscas por yanomami desaparecida nesta terça-feira (10).

Uma mulher da etnia Yanomami desapareceu após um barco do Exército naufragar na Terra Indígena Yanomami, informou nesta segunda-feira (9) a assessoria da corporação em Boa Vista.

A vítima, segundo o Exército, estava com mais três militares e outro indígena quando ocorreu o acidente, no último sábado. A identidade da mulher não foi informada.

O Exército afirmou que a embarcação realizava trabalhos referente a uma operação contra o garimpo ilegal na região, que iniciou em maio deste ano, quando afundou próximo da cachoeira do Algodão.

Foi determinada a abertura de um processo administrativo para verificar as circunstâncias que fizeram o barco afundar e tropas do 7o Batalhão de Infantaria de Selva fazem buscas na região pela mulher desaparecida.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado para realizar buscas na região e os trabalhos devem iniciar na manhã desta terça-feira (10).




https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2019/09/09/mulher-desaparece-apos-barco-do-exercito-naufragar-na-terra-indigena-yanomami-em-rr.ghtml
PIB:Roraima/Mata

Related Protected Areas:

  • TI Yanomami
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.