Terras indígenas em quatro estados serão demarcadas

Midianews-Cuiabá-MT - 16/01/2002
Quatro áreas indígenas situadas nos estados de Mato Grosso, Pará, Ceará e Rio Grande do Sul serão demarcadas ainda no primeiro trimestre de 2002. Os recursos liberados pelo Plano Plurianual para a ação somam um total de R$ 231.618,41.

As terras indígenas a serem demarcadas são: Badjonkôre, no Pará, habitada pelos Kaiapó, cujo prazo de execução após a assinatura do contrato é de 66 dias; Córrego João Pereira, no Ceará, onde moram os índios Tremembé, com prazo de 60 dias para conclusão; Tubarão Latundê, no Mato Grosso, onde vivem os Aikanã e Latundê e cujo prazo é de 93 dias; e Varzinha, no Rio Grande do Sul, onde habitam os Guarani e cujo prazo para entrega dos trabalhos é de 48 dias.

De acordo com a Diretoria de Assuntos Fundiários da Funai - DAF, a projeção para o primeiro semestre de 2002 é de concluir a demarcação de 19 terras indígenas, num total de 1.217.354 hectares, com recursos de R$ 1.650.301,00, provenientes do Projeto Integrado de Proteção às Populações e Terras Indígenas da Amazônia Legal (PPTAL) e do Plano Plurianual.
::: Terras Indígenas

Related Protected Areas:

  • TI Badjônkôre
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.